domingo, 2 de outubro de 2016

Shimon Peres: Let's not whitewash a war criminal

A amoralidade, a subserviência ao lobby sionista e o desconhecimento de História de Barack Obama  não têm limite.
Se tivesse, o presidente dos Estados Unidos não teria comparado um criminoso de guerra com Nelson Mandela - respeitado justamente pela resistência ao regime de apartheid na África do Sul. Oposto, em todos os níveis e graus, a Shimon Peres, o sujeito amoral que Obama enalteceu em enterro por ignorância ou conivência com seus crimes. 
O político israelense Shimon Peres morreu na quarta-feira, dia 28 de setembro, com 93 anos.
Peres era uma mistura de Roberto Campos e Golbery do Couto e Silva.
Peres personificava a hasbara e o poder de bastidores, insasiável.
Peres representava na maioria da grande mídia, a disparidade entre a imagem que Israel vende para o ocidente e a realidade de sua sanguinária política expansionista no Líbano e na Palestina.
Peres nasceu na Belarússia em 1923, de onde emigrou para a Palestina, então sob mandato britânico, em 1930. Jovenzinho, aderiu ao Haganah, chamado por Albert Einstein e Hannah Arendt de organização terrorista israelita.
O Haganah foi responsável pela limpeza étnica de cerca de 50 cidades e cidadezinhas palestinas entre 1947-49, durante a Naqba - que continua até hoje, de outro jeito. Porém, apesar dos massacres e da deportação massiva dos palestinos pelo Haganah, Peres iludiu-se e iludiu que as forças armadas sionistas “upheld the purity of arms. no estabelecimento do estado de Israel. Chegando ao paroxismo de afirmar que os imigrantes judeus que chegaram à Palestina encontraram uma terra vazia. Antes de Israel existir, dizia, “there was nothing here”.
Peres era um ilusionista que poderia ser resumido nas seguintes frases:
Foi o arquiteto do programa nuclear israelense e ofereceu, a preços módicos, armas nucleares ao regime de apartheid sul-africano.
Definia os cidadãos palestinos de Israel (20% da população sobrevivente à Naqba) como "demographic theat".
Foi um dos protagonistas das colônias/invasões judias nos territórios palestinos ocupados.
Foi responsável pelo massacre de Qana no Líbano em 1996.
Defendeu com unhas e dentes o bloqueio de Gaza, assim como as operações militares e de racionamento de água e víveres. Era a favor do aniquilamento lento e rápido da população da Faixa.
Poderia parar aqui, mas esta esta definição rápida me parece inofensiva demais para um criminoso do naipe desse lobo voraz em pele de ovelha.
Peres foi a vitrina internacional do sionismo. Ao ponto de receber o Prêmio Nobel da Paz em 1993 por ter despojado os palestinos, junto com Yitzhak Rabin, de sua terra e de seus direitos humanos e cívicos fundamentais.
Peres não pode ficar para a história como o "pombo da paz" que não era. Tem de ser visto como o que era: protagonista da limpeza étnica dos palestinos nos Territórios Ocupados e no Líbano.
Peres entrou no departamento de defesa do estado auto-declarado de Israel em 1953.
Desse ano a 1965, serviu como diretor geral do Ministério da Defesa e depois como vice-ministro.
Como tal, foi responsável pelo programa nuclear israelense que nunca foi vistoriado pela International Atomic Energy Agency - IAEA.
Peres acreditava piamente na supremacia religiosa, e racial. A tal ponto que em 1975, encontrou o então ministro da Defesa da África do Sul PW Botha para vender nuclear warheads to the apartheid regime.
Foi Peres que autorisou o Mossad, serviço israelense de inteligência externa, a sequestrar em Roma o  whistle-blower Mordechai Vanunu - que revelou ao mundo o avanço do programa nuclear israelense.
A partir de 1966 Peres foi pivô do regime militar imposto aos palestinos. Regime que permitiu o espólio de terra e despejos de lares e propriedades.
Peres foi o ideólogo de um dos principais instrumentos de limpeza étnica: o artigo 125  Este, em suas próprias palavras era: a means to “directly continue the struggle for Jewish settlement and Jewish immigration.” Pois confisca lavouras dos palestinos para uso da IDF e esta terra é tida então como "incultivável".
Peres foi encarregado, com sucesso, de “judeinizar” a Galileia - populada majoritariamente por palestinos, sobretudo cristãos, sobreviventes da Naqba.
Em 2005, quando era vice-ministro do general carniceiro Ariel Sharon, então primeiro ministro, Peres promoveu  a imigração judia em Nazaré e em 104 municípios majoritariamente palestinos a fim de descristianizar a Galiléia - 100 delas são hoje majoritariamente judias devido às restrições de construções e transmissão de herança imposta aos palestinos.
O projeto de Peres de judeinização da Palestina foi além das fronteiras de 1967. E não começou com o Likud - partido de extrema-direita que governa Israel hoje - e sim com o Partido Trabalhista, tido como liberal-democrata.
Peres era um dos maiores defensores dessa política que implementou entusiasticamente entre 1974 e 1977, como ministro da Defesa de Israel no governo de Rabin. Aliás, os dois estabeleceram várias invasões judias na Cisjordânia, tais como Ofra. Todas com o mesmo princípio de roubar terra palestina.
E enquanto surrupiava recursos naturais, propriedades, e oprimia os palestinos, a dupla dinâmica do Partido Trabalhista - Peres & Rabin - mantinha a hasbara das "negociações de paz".
Que fique claro. Até o último suspiro, Peres usou toda sua influência para sabotar todo e qualquer esforço de paz. Ele estve à mesa ou nos bastidores de todas as negociações que capotaram. 
Além do genocídio a curto, médio e longo prazo que Peres arquitetou e levou a cabo políticamente dentro da Palestina, não deixou o Líbano em paz.
Em 1996, durante sua gestão como primeiro ministro, ordenou a “Operation Grapes of Wrath". Definida no site da IDF como “massive bombing of the Shia villages in South Lebanon in order to cause a flow of civilians north, toward Beirut, thus applying pressure on Syria and Lebanon to restrain Hezbollah.”
De fato, foi uma operação militar sangrenta para fins eleitorais que resultou na morte de 154 civis e no ferimento grave de 351 - que passou para a posteridade como o massacre de Qana.
Na época, a operação só parou porque pela primeira vez (em Gaza tal crime de guerra seria posteriormente banalizado) a força aérea israelense bombardeou um abrigo das Nações Unidas matando 106 civis. O crime internacional foi um choque que a ONU não engoliu facilmente, declarando que contrary to Israeli denials, it was “unlikely” that the shelling “was the result of technical and/or procedural errors.” Ficou claro quando participantes do massacre não demonstraram na televisão em Tel Aviv nem um grama de arrependimento. Muito pelo contrário, já que os mortos eram “just a bunch of Arabs”. Peres também ficou impassível: “Everything was done according to clear logic and in a responsible way. I am at peace.”
No capítulo Gaza, desde 2006 que Peres foi o maior embaixador israelense da hasbara.
O bloqueio devastador e genocida, as três grandes operações militares destrutivas, e a indignação internacional, nada abalou o discurso e a arroogância de Peres.
Peres sempre foi coerente com sua ideologia sionista apoiando o apartheid dentro de Israel, e a ocupação, colonização, brutalidade militar e punição coletiva nos territórios palestinos ocupados.
Em 2009, durante a Operation Cast Lead, Peres travestiu os protestos das ONGs israelenses de Direitos Humanos, inventando que a “national solidarity behind the military operation” como “Israel’s finest hour.” Descreveu assim o objetivo da OCL: “it was to provide a strong blow to the people of Gaza so that they would lose their appetite for shooting at Israel.”
Durante a Operation Pillar of Defence em novembro de 2012, Ynetnews definiu bem o papel de Peres: Ele “took on the job of helping the Israeli public relations effort, communicating the Israeli narrative to world leaders.” Enquanto repetia as mantras do projeto Israel para a imprensa estrangeira, internamente, no início da ofensiva, Peres estatuou a punição coletiva "avisando"  o Hamas que "if it wants normal life for the people of Gaza, then it must stop firing rockets into Israel.”
Em 2014, durante a Operation Protective Edge, Peres reassumiu seu papel de embaixador de whitewash Israeli war crimes. Logo após o assassinato dos quatro meninos palestinos na praia, em vez de desculpas, ele culpou quem? Os palestinos: “It was an area that we warned would be bombed,” he said. “And unfortunately they didn’t take out the children.” Mentira descarada. Os meninos brincavam perto do hotel dos jornalistas estrangeiros justamente porque era seguro.
Quanto ao bloqueio condenado internacionalmente e considerado uma punição coletiva genocida, Peres nunca teve escrúpulo de defender este crime: “If Gaza ceases fire, there will be no need for a blockade.”
 Peres não defendia a punição coletiva só na Palestina. No Irã também. Em 2012, ao ser interpelado sobre a catástrofe de seis milhões de iranianos serem privados de tratamento contra câncer por causa das sanções e bloqueios estabelecidos pelos Estados Unidos (sob pressão de Tel Aviv), o lobo disse: “If they want to return to a normal life, let them become normal.”
O conceito de Peres de 'normalidade' e 'humanidade' eram extremamente deturpados por sua ideologia de supremacia religiosa e racial.
O pior da vida desse ser desumano é que ele morreu sem arrepender-se de sua mentalidade tacanha e maudade.
Até o fim manteve sua visão de "paz" com a Palestina: “The first priority is preserving Israel as a Jewish state. That is our central goal, that is what we are fighting for.” Disse isso em 2014 e no ano passado reiterou sua posição: “Israel should implement the two-state solution for her own sake,” so as not to “lose our [Jewish] majority.
Uma coisa é inegável a respeito de Shimon Peres: foi coerente consigo mesmo e com sua má índole até a morte, apoiando a repressão violenta da Terceira Intifada. Foi coerente também com o discurso de Rabin no Knesset um pouco antes de ser morto em 1995, quando deixou clarou que os Acordos de Oslo buscavam oficializar uma "entidade" palestina que fosse "less than a state”. Jerusalém seria sua capital despojada da população palestina nativa, key settlements wiould be annexed and Israel would remain in the Jordan Valley.
Alguns anos atrás Peres disse que os palestinos se self-victimised: “They victimise themselves. They are a victim of their own mistakes unnecessarily.”
Condescendência cruel e hasbara indecente que caracterizaram perfeitamente esse sujeito para quem "paz" só rimava com subjugação colonial.
Que Peres vá para o inferno! encontrar Ariel Sharon, o general buldozzer, e Yitzhak Rabin, o general whitewashed of his war crimes só porque foi assassinado por fanáticos obtusos que não entendiam a duplicidade de palavras e atos.
Shabbir LakhaPeres, Oslo and Peace. 
Inside story: Shimon Peres - a man of peace or a war criminal?
 
Falando em Peres & Rabin que deslancharam as invasões judias na Palestina, Ben White explica seus crimes: Israel settlements explained.

"My youngest​, ​always cutely wide-eyed​,​​ nine-year-old brother Yousef was given an assignment at school​:​ To write about a ​personal ​experience​ that has taught him a ​positive virtue or moral value such as love, peace, helping others​.
Whenever I made a suggestion, he ​replied, “I don’t have any ​thing to say​ on this​.​” ​H​e couldn’t think of any positive ideas even when I tried to give him lots of hints. His own thoughts were​:​
Could I write about the last war and how I ran into the basement when the next building was blown off, and how we saw dead bodies, and how warplanes were bombing everywhere in the night but the resistance won at last?
Should I write that Papa died just after I was born because of the blockade, and then the first war started… then the second… then the third and there is no electricity and no water?
I failed entirely to remember some tranquil memories that he or people in his very young age​-group​ had lived throughout this madness. It’s a generation that ha​s opened ​its eyes ​to a  blockade, conflict and ​death, with absolutely no ​prospect of ​ ​normality. I ended up that night feeling deeply helpless with a burning chest and an incurable wound. It​ reaffirmed ​my belief  that violence ​will never solve our problems." Mohammad, from Gaza.

The National Theatre of Norway apologize for the cooperation with Israeli Habima theater.
PCHR : 
Prisioneiros:  

In early June, during the month of Ramadan, the Israeli water company, Mekorot, cut back water supply to several Palestinian communities in the northern West Bank, including the village of Salem, which is located east of Nablus and has a population of about 5,000. These communities suffered from an acute water shortage throughout the summer, and continue to suffer from it today. Israel has exclusive control over the supply of water to the entire West Bank, and the amount of water it supplies to Palestinians falls short of the minimum recommended by the World Health Organization, and far short of the amount supplied to Israelis. In this video, Rand ‘Awad, 43, married mother of three, speaks about living with a water shortage and the many difficulties caused by the recent cutback.
BRASIL
DIRETAS, JÁ! 
Temer assume o golpe: Golpeachment ocorreu porque Dilma recusou "ponte para o futuro."


Caros Amigos 

Carta Capital 

Conversa Afiada

Nenhum comentário:

Postar um comentário