domingo, 26 de junho de 2016

Brexit: Desunião que reforça o radicalismo


Listening Post: The rethoric and the result

Resultados da pesquisa


O Brexit representa um retrocesso incalculável na Europa.
É uma vitória da extrema direita nacionalista que já reforçou a posição dos neo-fascistas estrangeiros Europa a fora.
Porém, também revela quão mentiroso é o discurso desses radicais nacionalistas, que inventam perigo onde há mesmo é oportunidade, e prometem fundos indisponíveis só para enganar os menos informados.
A culpa do Não é dos políticos e da mídia. Por não informarem o povo o que a União Européia realmente significa - com seus 28 países, seus 500 milhões de cidadãos - a livre circulação de pessoas e mercadorias e verbas para desenvolvimento que jamais teriam.
Uma das razões do Não é os europeus viverem em uma glória perdida com o fim do colonialismo, confiando em um poder econômico e politico que não possuem há décadas, cada um sozinho.
Outra razão é inerente ao egoísmo e egocentrimo próprio ao homem, que acha que as coisas ruins que acontecem com ele são injustas e as positivas, naturalmente merecidas.
A última, é o péssimo costume que todos os governos têm de culpar a UE por sua incompetência em resolver probleas internos. Algo vai mal e não querem assumir, logo dizem: É imposição da União Européia.
Aí quando as coisas apertam, o povo acha que não é seu governo o culpado e sim Bruxelas, e acontece o que aconteceu na Inglaterra. Que vai perder muito mais economicamente do que a União Européia.
Politicamente, o Não é um grito de alerta ao crescimento do radicalismo racista.
No United Kingdom  já se fala em outro plebiscito na Escócia e na Irlanda do Norte para decidirem a independência. A Austrália já entrou em contato com a UE pedindo que mantenha, pelo amor de Deus, o livre comércio do qual beneficia através do UK.
Vladimir Putin está regozijante e brinca: The pound is the new rouble - A libra é o novo rublo, celebrando a queda vertiginosa da moeda inglesa e a saída do "porta voz de Washington em Bruxelas".
O medo de Franca, Alemanha, Holanda, Escandinávia, ou seja, dos países mais abastados, é que seu povo também dê ouvidos a argumentos nacionalo-racistas da extrema direita nacional e também queira sair da UE.
Espero que quando seus compatriotas virem as perdas dos ingleses, recuem e entendam que ruim dentro da UE, pior fora dela.
David Cameron prejudicou seu país, mas talvez reforce a União Européia.
E duvido que algum governante cometa o erro de David Cameron de convocar plebiscito para decidir uma questão tão controvertida e fundamental para a sobrevivência de sua economia.
David Cameron jogou roleta russa e levou um tiro. Pensou que um Não eventual levasse a liderança da UE a oferecer-lhe privilégios, tais quais restrições imigratórias - um dos argumentos mais fortes da campanha anti-Europa, por causa dos pedreiros, encanadores, e outros profissionais batalhadores dos países do leste europeu que 'tiram' emprego de preguiçosos ingleses e franceses.


Só que em vez de ajoelhar-se a seus pés, Angela Merkell já pediu que o UKleave 'as soon as possible'd, ou seja, que o Reino Unido desocupe logo seu lugar para não fazer muita onda com os vizinhos.
Youth unemployment in the EU
Desemprego de jovens na UE
E agora José? A City vai viver de quê, quando os traders europeus, agora estrangeiros, partirem para Luxenburgo ou Bruxelas?
Aí os ignorantes que votaram contra a permanência na União Européia talvez comecem a entender os benefícios das portas abertas.
Por outro lado, a ala sionisto-conservadora do Labour Party, liderada pelo vampiro Tony Blair, tentou dar um golpe para tirar Jeremy Corbyn da presidência do partido já no dia 24. Margaret Hodge, que se diz amiga de Israel, entrou com uma moção de destituição do presidente do partido com o argumento deste não ter sido convincente em sua luta pelo Remain. Mas não deve dar em nada porque precisaria de 46 votos para nomear um substituto. É só intimidação e hasbara, que sendo 'amiga de Israel', ela domina perfeitamente e a está usando para puxar o tapete de Corbyn.
Nós brasileiros conhecemos bem esta história de golpe.
Aliás, misturando alhos e bugalhos, Fora Temer!


Listening Post: Did the UK media help to make Brexit a reality?

The Fact is that Blairites have wanted Jeremy Corbyn out from the start - they hate democracy and now are using Brexit as an excuse. Shame on Tony Blair and his accomplices!
Jeremy Corbyn bota os pingos nos iis no Channel 4


Falando da reaproximação inglesa agora obrigatória dos Estados Unidos, lembrei-me da ogra Hillary Clinton.
O mundo ocidental está mal. A Europa se fragmentando e os EUA tendo de escolher entre a foice e o punhal. Between the lesser evil. O menor dos males. Como se no Brasil tivéssemos de escolher entre Cunha e Bolsanaro. Pesadelo total.
Eu apoiava o Bernie Sanders com todo entusiasmo. Por causa dele e de seu programa e porque La Clinton é um lixo radioativo extremamente perigoso para o planeta inteiro.
Eu, se fosse gringa, votaria em branco e faria campanha para este voto de protesto pelo vazio moral em que o país se encontra.
Só para lembrar porquê detesto essa mulher tanto quanto detesto Tony Blair, eis abaixo uma listinha resumida dos crimes internacionais por ela cometidos, diretamente, nos últimos anos, no cargo de Secretary of State de Barack Obama. Fraco demais para detê-la, além de ser um lobo em pele de carneiro.
Como diz uma colega gringa; Hillary Clinton's hawkishness goes far beyond inflammatory rhetoric.
. Em Honduras, apoiou e legitimizou o golpe de estado militar que depôs o presidente eleito Manuel Zelaya em 2009, mergulhando o país em onda de violência que provocou o exílio de milhares de hondurenhos.
Em seguida, deportou dezenas de milhares de menores centro-americanos refugiados em 2014 para mandar um recado send a message aos pais que “just because your child gets across the border, that doesn’t mean the child gets to stay.”
Aliás, ao ser questionada sobre o costume historico dos EUA conspirar e patrocinar derrubadas de presidentes democraticamente eleitos, como a Dilma, ela, em sua falconidade, saiu pela tangente com um clichê batido e ambiguo: “Somebody could have assassinated Hitler before he took over Germany, would that have been a good thing or not?”
. Foi ela que aprovou o weapons deals que o EUA assinou com tiranos e grupos rebeldes cujo objetivo final ignorava. Assim fortaleceu os ditadores na África e no Oriente Médio e estes viraram doadores generosos para sua campanha presidencial. Corrupção pouca, é bobagem.
. Como é míope, autoritária e desmemoriada, não aprendeu a lição da intervenção e trágica ocupação do Iraque e empurrou  seu chefe Obama para uma nova guerra, na Líbia, inventando perigos para destronar Muammar Gaddafi, que bem ou mal, segurava a barra extremista por lá. E quando Gadaffi foi linchado pelos "rebeldes" que os EUA armavam, ela apareceu radiante na telinha, lançando uma frase chocante que mostrava bem sua irresponsabilidade: “We came, we saw, he died.” Obama hoje admite que a Líbia foi o "worst mistake" de seu mandato. É modesto. Cometeu outros tão graves quanto este.
Todos os erros cometidos durante a Primavera Árabe, apoiando os ditadores contra o povo, e quando não dava, patrocinando outro golpe, como o do general Sissi, no Egito e se assegurando que a Tunísia tivesse também um "US friendly president" como o que o movimento pela liberdade derrubara com tanta batalha.
Nem vou tocar no apoio incondicional que dá a Israel e sua limpeza étnica da Palestina. O genocídio dos palestinos, para ela, é um detalhe banal, comparado com as fortunas da AIPAC.
Até Donald Trump, que não prima por inteligência e muito menos por conhecimento geopolítico, viu que “the Middle East is burning to a large thought because of Hillary Clinton’s failed policies and her concepts.”
E twitou uma frase sibilina sobre a hipocrisia flagrante da ogra: "Hillary Clinton said that it is OK to ban Muslims [he meant Palestinians Muslims and Christians] from Israel by building a wall, but not OK to do so in the US. We must be vigilant!”
Como os dois são farinha do mesmo saco, no plano internacional, prefiro que o palhaço ganhe da ogra e vire o próximo presidente dos Estados Unidos. Por uma razão pragmática: o mundo se protege e defende melhor de Washington e do Pentágono quando o chefe da Casa Branca é um estadunidense típico, por dentro e por fora. Sem verniz. Sem rótulo democrata. Sem farsa.


BRASILn
Presidente da UNE Carina Vitral se exprime sobre o golpeachment
seu
PALESTINA
Breaking the Silence: Why do we speak abroad?


. Israel prosecutes a Palestinian poet over Youtube poem. Dareen Tatour is among dozens of Palestinians arrested by Israel for incitement allegations over social media posts.



PCHR:

Ai miei lettori italiani


Breaking the Silence: They tell us, "Don't talk about the occupation abroad - you're harming Israel's international reputation."
Oh yeah?
Do you know what actually harms Israel's repuation abroad?
Racism. Incitement. Ignorance

Um comentário:

  1. Em relação ao Brexit acredito que só o fato da Inglaterra poder tomar decisões independentes que vão de encontro da UE(controlada pelo modus operandi americano)como as relacionas as sanções sobre síria e rússia e a possibilidade de desenvolver um mercado do yuan(exemplo de assuntos atuais) representaria um avanço mesmo com os custos que serão enfrentados no início desta nova era.

    ResponderExcluir