domingo, 15 de maio de 2016

Na Palestina, 69 anos de Nakba. No Brasil: Não, ao GOLPEachment!

BRASIL
Ex-presidente do STF, Joaquim Barbosa: Eleições, já! 

Conversa Afiada

Wikileaks:
Encontros secretos do traidor da pátria Michel Temer & cupinchas com o governo dos EUA.  

Dois pesos e duas medidas
da mídia golpista
.  

 


Como diz o colega da RT Pepe Escobar, na história política moderna, nenhum parlamento, nenhum tribunal, invalidou 54 milhões de votos em uma eleição presidencial livre e legal, e tão leviananamente como em Brasília.
A vitória de Dilma sobre o Aécio em 2014 foi honesta e incontestável.  O golpeachment que os juízes e os parlamentares corruptos brasileiros deram na Presidente e o menosprezo pelos milhões de brasileiros que votaram nela, é uma vergonha e um perigo para o Brasil e para o Cone Sul inteiro - escaldado e maltratado pela Operação Condor estadunidense que patrocinou a ditadura brasileira em 1964 com a ajuda da elite financeira e depois foi derrubando um a um os governos democráticos do Paraguai, Uruguai, Chile, Argentina.
Hoje a Operação Condor tem outro nome, Hybrid War. Mas o agressor tem o mesmo, Estados Unidos da América.
O motivo do crime também continua o mesmo: manter a hegemonia política e econômica do planeta.
Se há algo que a Casa Branca não suporta é que um país latino-americano não lhe seja submisso, que não deixemos que os EUA usem e abusem de nossos recursos econômicos e naturais como se fossem próprios e não alheios, nossos.
Eu nunca tive tanto orgulho de ser brasileira quanto durante os governos do PT. O Brasil peitou Bush, depois Obama (fraude total) sem nenhum complexo e com autoridade; criou os BRICS com outros países independentes (a India, governada por um fascista de carteirinha, nem tanto), e deixou os EUA a ver navios. Ou seja, Dilma deixou Obama, literalmente, falando sozinho e esperneando como um pirralho mimado a quem não lhe fazem todas as vontades. Foi o que bastou para a NSA grampear o telefone da nossa presidente e para a operação do novo golpe começar em 2012.
Sentindo que o Brasil não mais lhes pertencia, que o Presal era nacional e não gringo, que quem liderava a América do Sul não era mais os predadores do norte e sim nossa república tupiniquim, Washington recorrreu à velha tática com novos meios, dentre estes, pondo o vice-presidente em sua folha de pagamento para trair o Brasil traindo a nossa presidente. Ou Temer traiu a pátria sem recompensa financeira, só em troca da faixa de presidente e de onipotência?
A chamada Guerra Híbrida é uma guerra inventada pelo Pentágono para substituir as guerras tradicionais de bombas e soldados pelas redes sociais, pela difamação, por drones espiões e armados, e pela hasbara - criada pelos israelenses contra a Palestina nos moldes da propaganda  hitleriana e compartilhada com a Casa Branca para que ela a adaptasse ao contexto internacional em que os EUA atuam pilhando e oprimindo em um benefício único - o deles.
A guerra híbrida começou contra a Rússia. Em seguida, a bola da vez foi o Brasil e a classe alta caiu como um patinho nas redes de patifes do Congresso e juízes que talvez tenham um rabão preso e contas secretas em Tel Aviv e/ou outros paraísos fiscais amorais. A Suíça está começando a abrir as portas aos investigadores de dinheiro sujo, portanto, não é mais fiável para os bandidos de colarinho branco, e nem de toga (que desonram ao submeter-se ao jogo de poder dos EUA com a cumplicidade, uma vez mais, da elite ignorante brasileira, da qual, no final das contas, promotores e juízes também fazem parte).  Pensando bem, todos eles, de juiz a deputado a senador, talvez estejam apenas defendendo o seu, em detrimento da democracia, do povo brasileiro, enfim, do Brasil inteiro.
globo.jpgPois a Dilma pode ser acusada de incompetência, sim, mas como já disse aqui, incompetência não é crime - vide o presidente da França que vai cumprir o mandato até o fim.   Dilma não conseguiu encontrar um Plano B para combater a recessão, certo. Porém, nossa presidente não tem culpa no cartório, tirando essas tais pedaladas fiscais (assinadas também por Temer) que são uma banalidade empregada inclusive por Barack Obama (e desde Ronald Reagan, todos os presidentes gringos) nos EUA - cujo sistema, diga-se de passagem, os juízes brasileiros citam como exemplo de probidade - talvez por não conhecer por dentro. 

Se Dilma tivesse algum podre, os golpistas estrangeiros da Hybrid War brasileira já teriam encontrado e divulgado nas redes sociais, e na Globo/Veja, é claro.  
O tal Moro diz que se inspirou no modelo da limpeza feita na Itália, mas esqueceu de dizer que seu colega italiano virou deputado...
A juíza francesa que comandou o processo da Elf Acquitaine (petroleira francesa que era usada para financiar os partidos, como a Petrobrás) contra o Partido Socialista também virou deputada. Será que Moro também pleiteia um assento na Câmara Federal para usufruir das propinas que com Temer e a impunidade decorrente de seu sistema, com certeza, não vão parar?
Ora, quer queira quer não, a "elite" golpista tem de admitir que graças à Dilma, juízes e polícia ficaram livres para escarafuncharem onde e quem quisessem. E escarafuncharam. Contudo, só buscavam derrubar o PT e ao serem "surpreendidos" com os corruptos dos outros partidos, pararam. Por serem marionetes do PSD e do PMDB, por interesse econômico ou por ideologia direitista?   
Pelo jeito, a Lavajato que gerou tudo isso, deve terminar em pizza. Dividida entre Temer, ministros, parlamentares implicados no escândalo, juízes, promotores e agentes da polícia federal saudosos dos militares.



Resta esperar que nosso sistema judiciário acorde e veja que a democracia vale muito mais do que uma revanche contra um partido que "inflacionou as comissões" (como dizem uns hipócritas para defender a corrupção indefensável que vigora desde os militares nos governos estaduais e federal) mas que foi o único que tentou diminuir as injustas diferenças sociais e erradicar a miséria no campo e nas cidades - aliás miséria corrente e crescente nos EUA, que privilegiam, explicitamente, o poder financeiro e os 1% que financiam as campanhas eleitorais que elegem gente como Bush, Obama, meros vassalos do grande capital.
É este o Brasil que Temer/Cunha querem. Branqueado, machista (sem nenhuma mulher no comando), corrupto, injusto e subserviente aos Estados Unidos e aos magnatas estrangeiros do petróleo e qualquer negócio. Um Brasil só com universidades privadas para que só os ricos possam aceder ao ensino superior - como os generais destruíram o ensino público primário e médio.
Um Congresso composto por delinquentes comprovados que tiram uma presidente com ficha limpa, cujo "crime de responsabilidade" até a associação internacional de advogados julgou injustificável, é demais. Parece brincadeira ou piada sobre uma república bananeira. A não ser que seja isso mesmo que o Brasil tenha virado. É assim que os Estados Unidos nos vê, com certeza, pois estão impondo sua lei em Brasília por tabelinha como fazem em suas outras "filiais" além-mar.
Por outro lado, Temer e os demais golpistas querem a prisão de Lula, só dele, e que depois a Lavajato seja engavetada.  
Onde está a moral dessa história?
Quem votou no PT, votou por questões ideológicas, por querer um Brasil independente dos EUA, fortificado pelos BRICS, e comprometido com a criação paulatina, mas firme, de uma nação rica, de verdade, e não pobre como os Estados Unidos. Pois um país rico é sim um país que não deixa nenhum cidadão para trás.
E se o Brasil eleger de novo um presidente do PT? Os golpistas reincidirão no crime e farão tudo para tirá-lo como estão fazendo? A farça que estamos vivendo se repetirá com a cumplicidade "judicial" e na mesma impunidade?
Temer já deve ter avisado a Casa Branca, através do embaixador estadunidense que o contratara como espião traidor da pátria, com palavras próximas destas: Obrigada pela mãozinha! O pagamento segue com juros e correção monetária. Vamos sucatear todas as riquezas do Brasil (mediante comissão milionária) - petróleo, água, enfim, tudo o que vocês precisam e precisarem.
Vamos garantir os "America interests" no Brasil em detrimento do nacional, como na época dos militares e do Fernando Henrique. Pois controlamos a grande mídia, os poderes legislativo e judiciário, e a polícial federal, como nossos generais. Fiquem despreocupados. O petróleo daqui é seus, nenhum brasileiro tasca. E podem instalar as bases militares na Amazônia que vocês tanto querem. Governem o Brasil por tabela como governam a Colômbia.
To make a long story short (imagino que Temer e o gringo speak English instead of portuguese), este governo temporário (?) quer mesmo é se americanizar mais e deixar vocês pilharem nossas riquezas como e quanto quiserem.
Será que os brasileiros vão deixar?
Quem viver verá.

PALESTINA
NAKBA
Israeli historian Illan Pape explains the Nakba in 4 minutes 
Desde que comecei este blog que venho marcando a data de aniversário da Naqba, ou seja, da Catástrofe do início da limpeza étnica da Palestina. Na primeira vez (blog 15/05/2011 a ser visto antes deste) publiquei o nome das cidades que as milícias sionistas riscaram do mapa com massacres horríveis e tracei o histórico do genocídio realizado pelos sionistas para usurpar a Palestina dos nativos cristãos e muçulmanos. Este ano cedo a palavra a colegas, a documentários, a imagens.Eis o link das cidades palestinas destruídas durante a Naqba. Search the fate of Palestinian villages destroyed in the Nakba on this database.
 AJ+: Where did the Palestinians go? / O êxodo palestino.
 


Mapa interativo da limpeza étnica da

Imagens da Nakba'Palestinians will return to their stolen lands'In the Gaza Strip, Palestinians marked Nakba Day with demonstrations and exhibits highlighting their plight.

AJ+: 68 years after the Nakba, when most Palestinians were forced out of their homes during the creation of Israel, those who stayed behind are struggling to hold on to their homes. For residents like Basma, that means living with the constant threat of demolition, without sewage, electricity, paved roads or playgrounds

972mag 
Nakba Day: A 'clear challenge' to Israeli establishmentWhile the Nakba Law threatens publicly-funded institutions, there are signs of optimism at the grassroots level.
 AJ+: The World's biggest key
March of Return / Marcha do Retorno


Documentário Al Jazeera com o jornalista israelense Gideon Levy
Going against the Grain (47')

Documentário : Al Nakba
Episode I (47')
Episode II (47')https://youtu.be/yI2D5Fsd9lg
Episode III ( 47')https://youtu.be/5SKECszemmA
Episode IV (47')https://youtu.be/0m__A7MlDrk

Filme Al Nakba. Legendado em português
Conferência de Ilan Pappe: The Nakba of Palestine (28') 
Nurit Peled-Elhanan mostra como Israel usa a escola para desumanizar os palestinos
legendado em português


Siege of Gaza deepening as Obama's US looks to boost Israel funding
Grave crise de água em Gaza/ Gaza water crisis

Netanyahu reiterou há pouco a ocupação do Golan Heights, na frente de Putin

Putin on BBC (6'), bota os pingos nos iis
AJ+: Amy Goodman: How the media is ruining American election
 AJ+: My US candidate Bernie Sanders' foreign policy
CIA torture architects' day in prison
 BBC: Testing CIA torture techniques

Nenhum comentário:

Postar um comentário